FIQUE POR DENTRO

Esta página, que está em constante atualização, conta com resumos sobre os principais envolvidos na copa do mundo de 2014:

Cesare BattistiSua polêmica serviu de inspiração para o nascimento deste Blog, logo após o governo italiano ter pronunciado a possibilidade de boicotar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil . Battisti é um ex-ativista italiano, acusado de quatro assassinatos em seu país. Foi condenado à prisão perpétua em 1988. Foi preso em 79 na Itália, depois fugiu para a França e México; em 2007 é preso no Brasil, onde obteve status de refugiado político e teve seu pedido de extradição negado, permanecendo por aqui; decisão esta que gerou muita polêmica, abalando as relações entre os dois países. Para saber mais, leia esta matéria.

Ricardo Teixeira – Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Acusado Internacionalmente por diversos esquemas de corrupção, suborno, propina, junto a FIFA (federation international football association).

Andres Sanchez – Presidente do Sport Club Corinthians: Seu principal envolvimento com a copa é a participação do esquema de reprovação inesperada do estádio Morumbi para aprovar a construção de um estádio completamente novo, destinado ao clube paulista, que ja ganhou apelidos como “Fielzão”, “Coringão”e “Taquerão”. Tal estádio é alvo de críticas acerca de seu orçamento,que indica uma suspeita de superfaturamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s